CLUBE MX3 BRAZIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Preciso de um virabrequim
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptySex Jul 03, 2015 1:56 pm por rodrigoduartexavier

» Pisões TAKAO ou APEX
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptySex Jul 03, 2015 1:53 pm por rodrigoduartexavier

» Quero comprar um mazda mx3
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptyQua maio 20, 2015 10:17 am por danis123

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptyDom Mar 29, 2015 3:21 pm por CaioFSA

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptyDom Mar 29, 2015 3:19 pm por CaioFSA

» Lista segura de peças equivalentes para o Mazda Mx3
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptySáb Ago 02, 2014 10:47 am por felipelanguer

» PEÇAS PERFEITAMENTE EQUIVALENTES PARA MX-3
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptySáb Ago 02, 2014 10:42 am por felipelanguer

» vendo meu mx3 preto 97
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptyQui Jun 19, 2014 9:29 am por bruno habib

» AMORTECEDORES E MOLAS DE SUSPENSÃO
Up grades para motores mazda ( maior performance) EmptyQui maio 08, 2014 10:00 am por Ruiz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Up grades para motores mazda ( maior performance)

Ir para baixo

Up grades para motores mazda ( maior performance) Empty Up grades para motores mazda ( maior performance)

Mensagem  Convidad Sex Fev 11, 2011 8:39 pm

a troca de motor é mais complicada para nós, pois precisamos importar o motor, pondo frete e 60% de imposto, já viu o preço!

No MX-3 equipado com o motor 4 cilindros 1.6 16v (código:B6-ZE), pode-se utilizar um motor 4 cilindros 1.8 turbo dos mazda e rally 323 de 90-94 (não foram importados para o Brasil...vc precisa importar ele da Autrália, Japão ou EUA/Canadá)..motorzinho otimo e que não requer muitas modificações, apenas um gerenciamento indepente no lugar da ECU,alem das peças necessária à um bom turbo como BOV, Wastegate, Intercooler, etc..

De fábrica, a versão GTX desse motor sai com 180hp e a GTR (com um turbo maior e válvulas especiais dentre outras coisas) puxa 200hp....
Um up grade mais "tropicalizado" para o brazil é a troca de motor pelo do mazda protege de 1995 a 1998 bloco codigo BPD um 1.8 16v aspirado otimo e relativamente facil de ser encontrado em desmanches, pelo seu custo/beneficio é excelente!
outra opção seria a troca de pistoes 1.6 por outros modelos maiores elevando assim a potencia como dizia Carrol Shelby - preparador reconhecido e renovado em motores v8 ford especialmente os destinados ao Ford Mustang: "Não existe substituto para cilindradas cubicas!" mencionando que quando maior a cilindrada maior a potencia e torque!!
esse uso de novos pistoes deve respeitar as medidas seguras e toleradas para que o motor do mx3 nao fique com paredes finas e com grande risco de quebra, ja vi varios feitos com total segurança e outros literalmente sem nenhuma condição tecnica e operacional ! ai vale a experiencia de um bom profissional éssa é a dica!

No MX-3 equipado com os motors 1.8 V6 24v (código: K08),são de importação independente,uma troca boa seria por um motor V6 2.5 24v com 200hp o motor codigo KLZE mas infelizmente rarissimo no brazil o mais comum é do 626 GT (2.5 V6) codigo KLDE,

Se você pensou : aaaaaaaa entao vou comprar um motor e cambio desse 626 gt e por no lugar do meu 1.6 16v!!!
sendo objetivo nada é impossivel em se tratando de mecanica mas esbarra em questoes tecnicas complexas como ter que adaptar os suportes de motor,coxins,semi-eixo do cambio, chicote completo do motor, modulo de injeção etc, alem do 626 gt só existir no brazil na versao com cambio automatico, aliado ao alto custo desta modificação acredito nao ser viavel....

Já vi um legitimo mx3 v6 1.8 K8 ser totalmente desprovido da mecanica 06 cilindros e em seu lugar colocaram um 04 cilindros 1.6 16v..... sim isso eu vi!!! claro muita coisa não ficou perfeita, tubulaçoes de ar condicionado nao deram certo, ar não funciona, radiadores tiveram que ser usado do 1.6 16v dentre outras adaptaçoes......visualizando por cima... bem por cima mesmo....risos e sem ver os detalhes ate parecia um legitimo chamado popularmente como "canadense 04cilindros" modelo raro no brazil, igual ao modelo v6 em todos os detalhes porem com motor 04 cilindros 1.6 16v

espero ter ajudado, agora só escolher a opção e curta seu mx3 mais potente!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos