Principais problemas e peças do mazda mx3
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CLUBE MX3 BRAZIL :: MANUTENÇÃO :: Dicas
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Principais problemas e peças do mazda mx3
como todos sabem o mazda mx3 é um carro robusto, que com a manutenção em dia e sua correta orientação dura muito e dificilmente da problemas, mas deixaremos aqui os problemas e soluções mais comuns , claro que um carro com mais de 10/15 anos de uso apresenta seu desgaste e necessita de sua correta manutenção! bom vamos a eles....
motor fraco nao desenvolve :
na ordem fica: cabos de velas, velas, rotor e/ou tampa do distribuidor rachada, entao bicos injetores sujos, bomba de gasolina sem pressão, sensor maf de ar,regulador de pressao de combustivel, se falha quando aquece na temperatura normal ai verifique a bobina do distribuidor
embreagem afunda ou as marchas não entram ou se entram com dificuldade :
verifique os cilindros atuadores da embreagem, existe um localizado no cambio entre o cambio e o painel frontal inferior proximo ao coxim do cambio, outro localidado ao lado do cilindro e hidrovacuo dos freios, verifique se nao tem vazamentos neles e "sangre" o sistema para tirar o ar existente, voltando normalmente era somente o ar ,se em pouco tempo voltar o problema ai desmonte e veja oque esta acontecendo com esses cilindros, geralmente estao com vazamentos e o pistao interno nao segura mais a pressao do oleo, esta com vedador gasto ou quebrado,substitua o cilindro com problema, sangre o sistema e esta feito o conserto!
barulho tipo zum zum zum na roda: rolamento de roda danificado e/ou desgastado
barulho tipo tec tec tec quando se esterça o carro: verifique a ponteira homocinetica deve estar ja desgastada,aproveite e coloque uma coifa ,graxa e braçadeiras novas, trocou resolveu!
ao acelerar sente-se o motor subir: verifique os coxins (suportes do motor) deve estar ou estarem danificados nao mais segurando o motor e nem as vibraçoes do mesmo, trocou resolveu!
temperatura passa do meio no indicador do painel :
verifique na ordem : valvula termostatica ruim travada ou quebrada, ventuinhas se estao acionando veja a caixa de fusiveis, vazamento da bomba de agua ou quebra da mesma, troca pro outra resolve,ou se ha goticulas de agua ou oleo com a cor de leite condensado, ai fatalmente esta com a junta queimada parcialmente, acontece fuga de agua ou queimada totalmente a mistura no oleo na cor de leite condensado, se com junta queimada sera necessario a plaina de cabeçote e junta de cabeçote nova,
carro puxando quando se acelera e/ou barulho forte quando se anda em ruas de paralepipedo( ruas de pedra) verifique o alinhamento de direção completa, cambagem ,caster,camber e as buchas da bandeja , bieletas ou barra estabilizadora e suas buchas,em certos casos pode ser trizeta do cambio ruim ou semi-eixo torto.
barulhos quando se freia ou com carro em movimento:
verifique as pastilhas se estao em condição boa e se os discos possuem riscos ou desniveis, quando muito danificados ficam fazendo barulho quando em movimento do carro ou costumam transmitir vibração no pedal do freio quando acionado, troca de pastilhas e passe nos discos resolve, atenção passe nos discos somente se estao em condição nao finos pelo desgaste , ai se estiverem um par novo é recomendado.
suspenção sobe com facilidade ou quando passa em buracos da trancos fortes na carroceria: verifique se os amortecedores se nao estao fracos e/ou estourados,aproveite e revise os batentes superiores , de haste e as molas.
esses por enquando são os defeitos mais crônicos do mx3 quando apresenta desgaste de peças, aumentaremos os itens a cada vez que novos defeitos ou problemas forem aparecendo, espero ter contribuido!
motor fraco nao desenvolve :
na ordem fica: cabos de velas, velas, rotor e/ou tampa do distribuidor rachada, entao bicos injetores sujos, bomba de gasolina sem pressão, sensor maf de ar,regulador de pressao de combustivel, se falha quando aquece na temperatura normal ai verifique a bobina do distribuidor
embreagem afunda ou as marchas não entram ou se entram com dificuldade :
verifique os cilindros atuadores da embreagem, existe um localizado no cambio entre o cambio e o painel frontal inferior proximo ao coxim do cambio, outro localidado ao lado do cilindro e hidrovacuo dos freios, verifique se nao tem vazamentos neles e "sangre" o sistema para tirar o ar existente, voltando normalmente era somente o ar ,se em pouco tempo voltar o problema ai desmonte e veja oque esta acontecendo com esses cilindros, geralmente estao com vazamentos e o pistao interno nao segura mais a pressao do oleo, esta com vedador gasto ou quebrado,substitua o cilindro com problema, sangre o sistema e esta feito o conserto!
barulho tipo zum zum zum na roda: rolamento de roda danificado e/ou desgastado
barulho tipo tec tec tec quando se esterça o carro: verifique a ponteira homocinetica deve estar ja desgastada,aproveite e coloque uma coifa ,graxa e braçadeiras novas, trocou resolveu!
ao acelerar sente-se o motor subir: verifique os coxins (suportes do motor) deve estar ou estarem danificados nao mais segurando o motor e nem as vibraçoes do mesmo, trocou resolveu!
temperatura passa do meio no indicador do painel :
verifique na ordem : valvula termostatica ruim travada ou quebrada, ventuinhas se estao acionando veja a caixa de fusiveis, vazamento da bomba de agua ou quebra da mesma, troca pro outra resolve,ou se ha goticulas de agua ou oleo com a cor de leite condensado, ai fatalmente esta com a junta queimada parcialmente, acontece fuga de agua ou queimada totalmente a mistura no oleo na cor de leite condensado, se com junta queimada sera necessario a plaina de cabeçote e junta de cabeçote nova,
carro puxando quando se acelera e/ou barulho forte quando se anda em ruas de paralepipedo( ruas de pedra) verifique o alinhamento de direção completa, cambagem ,caster,camber e as buchas da bandeja , bieletas ou barra estabilizadora e suas buchas,em certos casos pode ser trizeta do cambio ruim ou semi-eixo torto.
barulhos quando se freia ou com carro em movimento:
verifique as pastilhas se estao em condição boa e se os discos possuem riscos ou desniveis, quando muito danificados ficam fazendo barulho quando em movimento do carro ou costumam transmitir vibração no pedal do freio quando acionado, troca de pastilhas e passe nos discos resolve, atenção passe nos discos somente se estao em condição nao finos pelo desgaste , ai se estiverem um par novo é recomendado.
suspenção sobe com facilidade ou quando passa em buracos da trancos fortes na carroceria: verifique se os amortecedores se nao estao fracos e/ou estourados,aproveite e revise os batentes superiores , de haste e as molas.
esses por enquando são os defeitos mais crônicos do mx3 quando apresenta desgaste de peças, aumentaremos os itens a cada vez que novos defeitos ou problemas forem aparecendo, espero ter contribuido!
Convidad- Convidado
Freios
Fiz uma "reforma" no meu carro. Troquei correia dentada, tensores, alguns retentores, embreagem, correia do alternador, junta do carter e coloquei tampa cromada de válvula. Aí pedi ao mecânico que olhasse os freios que estavam baixos. Ele pediu que trocasse as pastilhas. Ok, fizemos a troca, o freio de mão ficou bom mas os pedais continuam baixos - o que pode ser?
grato
max
grato
max
MaX3- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2011
Re: Principais problemas e peças do mazda mx3
bom aqui vao alguns cuidador importantissimos:
quando trocar as pastilhas mandar dar passe no disco se ainda estiver na tolerancia para isso,se estiverem muito finos,por 02novos mesmo,
verificar as lonas trazeiras e capanas(tambor) muitos fazem o freio dianteiro e esquecem o trazeiro,
freio baixo: o sistema do mx3 é claro hidraulico nos freios, precisa que seja sangrado todo o sistema tirando possiveis bolhas de ar que fazem exatamente o freio ficar baixo,esse nao é um problema especifico do mx3 mas sim de 99% dos carros importador e nacionais, uma pena ainda vemos isso ocorrer por despreparo de certos mecanicos que pro preguiça não sangram todo o sistema ou em caso de fluidos antigos não substituem por novo,
mandar seguir as dicas aqui que com certeza deve resolver seu problema,estamos sempre a disposição se precisar de alguma ajuda ai,
quando trocar as pastilhas mandar dar passe no disco se ainda estiver na tolerancia para isso,se estiverem muito finos,por 02novos mesmo,
verificar as lonas trazeiras e capanas(tambor) muitos fazem o freio dianteiro e esquecem o trazeiro,
freio baixo: o sistema do mx3 é claro hidraulico nos freios, precisa que seja sangrado todo o sistema tirando possiveis bolhas de ar que fazem exatamente o freio ficar baixo,esse nao é um problema especifico do mx3 mas sim de 99% dos carros importador e nacionais, uma pena ainda vemos isso ocorrer por despreparo de certos mecanicos que pro preguiça não sangram todo o sistema ou em caso de fluidos antigos não substituem por novo,
mandar seguir as dicas aqui que com certeza deve resolver seu problema,estamos sempre a disposição se precisar de alguma ajuda ai,
Convidad- Convidado
Principais problemas e peças do mazda mx3
Alo comunidade, estava verificando os "Bizus" sobre a criança e na parte da alavanca estar "mole" passaram que se poderia usar as buchas do trambulador do corcel II, caí dentro para trocar e dos 3 pontos existentes, 2 sairam facilmente eram parafusos 1 era um pino travado dos 2 lados que só sai no esmeril, entao são 3 buchas no mais só alegria abços.
Dusck - Goiania-GO
Dusck - Goiania-GO
DUSCK- Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 58
Localização : GOIANIA-GO
Re: Principais problemas e peças do mazda mx3
obrigado pela participação em nossa comunidade, essas buchas ja constam inclusive na lista de peças alternativas, e sao bem usadas para tirar essa folga comum que o mx3 tem mesmo,
obrigado mais uma vez, e ve se não some sempre participe de nossa comunidade em breve faremos os adesivos do clube e informamos, ate, mais,
obrigado mais uma vez, e ve se não some sempre participe de nossa comunidade em breve faremos os adesivos do clube e informamos, ate, mais,
Convidad- Convidado
Re: Principais problemas e peças do mazda mx3
Saudações a todos!Convidad escreveu:como todos sabem o mazda mx3 é um carro robusto, que com a manutenção em dia e sua correta orientação dura muito e dificilmente da problemas, mas deixaremos aqui os problemas e soluções mais comuns , claro que um carro com mais de 10/15 anos de uso apresenta seu desgaste e necessita de sua correta manutenção! bom vamos a eles....
motor fraco nao desenvolve :
na ordem fica: cabos de velas, velas, rotor e/ou tampa do distribuidor rachada, entao bicos injetores sujos, bomba de gasolina sem pressão, sensor maf de ar,regulador de pressao de combustivel, se falha quando aquece na temperatura normal ai verifique a bobina do distribuidor
embreagem afunda ou as marchas não entram ou se entram com dificuldade :
verifique os cilindros atuadores da embreagem, existe um localizado no cambio entre o cambio e o painel frontal inferior proximo ao coxim do cambio, outro localidado ao lado do cilindro e hidrovacuo dos freios, verifique se nao tem vazamentos neles e "sangre" o sistema para tirar o ar existente, voltando normalmente era somente o ar ,se em pouco tempo voltar o problema ai desmonte e veja oque esta acontecendo com esses cilindros, geralmente estao com vazamentos e o pistao interno nao segura mais a pressao do oleo, esta com vedador gasto ou quebrado,substitua o cilindro com problema, sangre o sistema e esta feito o conserto!
barulho tipo zum zum zum na roda: rolamento de roda danificado e/ou desgastado
barulho tipo tec tec tec quando se esterça o carro: verifique a ponteira homocinetica deve estar ja desgastada,aproveite e coloque uma coifa ,graxa e braçadeiras novas, trocou resolveu!
ao acelerar sente-se o motor subir: verifique os coxins (suportes do motor) deve estar ou estarem danificados nao mais segurando o motor e nem as vibraçoes do mesmo, trocou resolveu!
temperatura passa do meio no indicador do painel :
verifique na ordem : valvula termostatica ruim travada ou quebrada, ventuinhas se estao acionando veja a caixa de fusiveis, vazamento da bomba de agua ou quebra da mesma, troca pro outra resolve,ou se ha goticulas de agua ou oleo com a cor de leite condensado, ai fatalmente esta com a junta queimada parcialmente, acontece fuga de agua ou queimada totalmente a mistura no oleo na cor de leite condensado, se com junta queimada sera necessario a plaina de cabeçote e junta de cabeçote nova,
carro puxando quando se acelera e/ou barulho forte quando se anda em ruas de paralepipedo( ruas de pedra) verifique o alinhamento de direção completa, cambagem ,caster,camber e as buchas da bandeja , bieletas ou barra estabilizadora e suas buchas,em certos casos pode ser trizeta do cambio ruim ou semi-eixo torto.
barulhos quando se freia ou com carro em movimento:
verifique as pastilhas se estao em condição boa e se os discos possuem riscos ou desniveis, quando muito danificados ficam fazendo barulho quando em movimento do carro ou costumam transmitir vibração no pedal do freio quando acionado, troca de pastilhas e passe nos discos resolve, atenção passe nos discos somente se estao em condição nao finos pelo desgaste , ai se estiverem um par novo é recomendado.
suspenção sobe com facilidade ou quando passa em buracos da trancos fortes na carroceria: verifique se os amortecedores se nao estao fracos e/ou estourados,aproveite e revise os batentes superiores , de haste e as molas.
esses por enquando são os defeitos mais crônicos do mx3 quando apresenta desgaste de peças, aumentaremos os itens a cada vez que novos defeitos ou problemas forem aparecendo, espero ter contribuido!
Sou novo no fórum, acabei de comprar meu MX3 97 1.6 e gostaria de uma ajuda, pois comprei um que estava parado a 2 anos e esta precisando de manutenção. Preciso comprar um jogo de velas novo e gostaria de saber qual e o correto e aonde posso comprar.
Obrigado!
rodrigoduartexavier- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Re: Principais problemas e peças do mazda mx3
Pessoal, moderadores: somente hoje recebi um comunicado que minha mensagem foi respondida à quase dois anos. Gostaria de agradecer ao convidado pelas dicas de freio, vou providenciar a sangria e troca do fluido.
valeww
max
valeww
max
MaX3- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2011
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