CLUBE MX3 BRAZIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Preciso de um virabrequim
Como fazer um parachoque Tuning EmptySex Jul 03, 2015 1:56 pm por rodrigoduartexavier

» Pisões TAKAO ou APEX
Como fazer um parachoque Tuning EmptySex Jul 03, 2015 1:53 pm por rodrigoduartexavier

» Quero comprar um mazda mx3
Como fazer um parachoque Tuning EmptyQua maio 20, 2015 10:17 am por danis123

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Como fazer um parachoque Tuning EmptyDom Mar 29, 2015 3:21 pm por CaioFSA

» AJUDA!...semi-eixo direito/ junta homocinética
Como fazer um parachoque Tuning EmptyDom Mar 29, 2015 3:19 pm por CaioFSA

» Lista segura de peças equivalentes para o Mazda Mx3
Como fazer um parachoque Tuning EmptySáb Ago 02, 2014 10:47 am por felipelanguer

» PEÇAS PERFEITAMENTE EQUIVALENTES PARA MX-3
Como fazer um parachoque Tuning EmptySáb Ago 02, 2014 10:42 am por felipelanguer

» vendo meu mx3 preto 97
Como fazer um parachoque Tuning EmptyQui Jun 19, 2014 9:29 am por bruno habib

» AMORTECEDORES E MOLAS DE SUSPENSÃO
Como fazer um parachoque Tuning EmptyQui maio 08, 2014 10:00 am por Ruiz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Como fazer um parachoque Tuning

2 participantes

Ir para baixo

Como fazer um parachoque Tuning Empty Como fazer um parachoque Tuning

Mensagem  welberlopes Ter Fev 22, 2011 7:45 am

Ola pessoal, é meu 1º post aqui de muitos espero comprei meu MX3 a 3 semanas Very Happy depois de quase um ano procurando consegui achar um interasso e realizar meu sonho de consumo rsrsrrs, bom mais ja pesquiso sobre o mx3 a muito tempo e nas minhas "andanças" pela internet achei esse tutorial de como fazer vc mesmo um parachoque tunning para o mx3 "apesar de eu gostar do meu originalzinho" e achei muito interessante e queria compartilhar com vcs ai vai o tuto.


Pessoal,

Estou postando um passo a passo de como fazer um Parachoque Tuning de fibra. (Dá trabalho, mas vale a pena).

1.Forre todo o molde (parachoque original)com fita adesiva ou aplique cera desmoldante. No modelo abaixo, além de fita crepe, foi utilizado também papel alumínio, que a principio serviria para facilitar o desformamento, no entanto, na prática não adiantou de nada. Sendo assim, o melhor é forrar somente com fita crepe ou usar a cera desmoldante. De preferência com duas camadas, o que facilitará bastante o desformamento.



Veja na foto abaixo que antes de aplicar fibra, aproveitei para tapar as entradas de ar do modelo original, o que facilitará bastante no formato do novo pára-choque.



2. Comece a colocar a fibra em pequenos pedaços. Para facilitar o trabalho, o melhor é passar primeiro uma camada de resina, colocar a manta de fibra e passar mais uma camada de resina. Deve ser aplicada resina até a fibra perder a cor branca, ficando da cor da resina, ou seja, praticamente transparente.

É importante lembrar que a resina deve ser preparada em poucas quantidades, uma vez que após ser misturado com o catalisador a resina seca bem rápido.

Para que você não fique com o corpo picando por mais de 3 dias, é importante usar luvas e roupa apropriada, que não deixe a fibra ter contato com a pele, principalmente quando forem feitos os cortes e o lixamento.




3. Após a aplicação de duas camadas de fibra e o desformamento, aplique mais uma ou duas camadas. A quantidade de camadas depende da necessidade da peça ficar mais ou menos resistente.

Terminada a aplicação das camadas de fibra, marque os locais onde serão feitos os cortes. Não se preocupe muito com a aparência, pois é normal ficar um pouco feio.




4. Proceda os cortes necessários, conforme seu projeto.



5. Feitos os cortes, passe agora aos detalhes do pára-choque. Como pode ser visto nas fotos abaixo, usei um pedaço de madeira arredondada para dar forma a parte inferior do pára-choque. A partir desse ponto em diante, vai muito da criatividade de quem está fazendo a peça.





6. Veja que após ter sido feito a parte inferior, o pára-choque tomou forma e ficou mais firme.
Passe agora para os detalhes. Nas fotos abaixo, você poderá ver que utilizei tiras de fibra e as fixei na peça com fita crepe.

As tiras devem ser feitas da seguinte forma: Pegue uma peça com a superfície bem lisa (de preferência alumínio ou zinco), coloque uma camada de fibra e passe resina deixando secar. Após a secagem, com uma tesoura, corte tiras do tamanho e largura conforme a necessidade e fixe nos locais conforme fotos abaixo.





7. Após fixadas as tiras de fibra, aplique fibra por trás das respectivas tiras, de forma a ficar bem firme no pára-choque. Após a secagem da fibra, retire a fita crepe e lixe as rebarbas, conforme fotos abaixo:





8. Após os ajustes na fibra, instale o pára-choque no carro. Não se assuste se os encaixes não ficarem perfeitos. Isso você vai acertar aos poucos. Há! Como pode ser visto na foto abaixo, nessa fase do projeto eu já tinha passado uma camada de massa plástica em boa parte do pára-choque.

Importante: Não aplique massa nas partes onde ainda haverá ajustes na fibra. O ideal é passar massa somente após a conclusão dos trabalhos com a fibra.




9. Agora chegou a hora de cuidar dos detalhes.

Para deixar o pára-choque com encaixes perfeitos, isole as partes do carro onde for necessário algum ajuste. No caso abaixo, isolei parte dos faróis e dos pára-lamas.

Após isoladas as partes, aplique fibra até tomar a forma ideal. Como pode ser visto abaixo. No caso do farol, deixei uma sobra de fibra para ser cortada após a secagem.



10. Após os devidos ajustes na fibra (cortes e lixamento), passe uma camada de massa plástica em todo o pára-choque e lixe. O pára-choque vai ficar mais ou menos assim:



11. Aplique algumas camadas de massa plástica e lixe, até que a peça esteja devidamente nivelada. Após, aplique uma camada de fundo (Primer) e uma camada de massa rápida.



12. Após o devido lixamento com lixa d´água, passe mais uma camadas de fundo (Primer) e faça os devidos reparos, até que a peça esteja totalmente nivelada e pronta para a pintura.



13. Após o término do nivelamento e aplicação do fundo (Primer), o pára-choque estará pronto para receber a pintura, devendo estar mais ou menos assim:





14. Aplique umas três ou mais camadas de tinta.



15. Após a aplicação da tinta, aplique mais umas três ou mais camadas de verniz, o que dará brilho a peça.



16. Após aplicadas as camadas de verniz, deixe a peça secar e instale as grades. Nesse caso utilizei grades de metal cromadas. Você poderá usar também grades de plástico ou alumínio e pintar da cor que desejar. Geralmente o carro de cor escura pede grade de cor clara ou cromada e vice versa.

Depois de muito trabalho chegamos a esse resultado:



acho q não consegui colocar as imagens se alguem puder me ajudar posto ate as imagens de como fikou

abraço a todos

welberlopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Cláudio - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um parachoque Tuning Empty Re: Como fazer um parachoque Tuning

Mensagem  Convidad Ter Fev 22, 2011 4:25 pm

ola peça para o adm que ele posta as fotos para você, obrigado pela participação e em enviar mais materias ao nosso clube, abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um parachoque Tuning Empty Re: Como fazer um parachoque Tuning

Mensagem  djalmamoura Qui Jul 26, 2012 5:16 pm

queria ver as fotos dos para choques tuning

djalmamoura

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um parachoque Tuning Empty Re: Como fazer um parachoque Tuning

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos