Suspenções esportivas perigo e verdades!!!
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Suspenções esportivas perigo e verdades!!!
Hoje vamos citar as chamadas suspenções esportivas sejam elas a ar, rosca,rebaixada fixa:
A ar- bolsas que substituem as molas controladas pela ação do ar que pode-se ergue-las(inflando) ou abaixando-as(esvaziando o ar) , sao as mais perigosas pois nao sao confiaveis, independente da marca da bolsa de ar, são instaveis alem de correr o grave risco de em velocidades altas ela estourar a famosa bolsa e causar um acidente, esse tipo de suspenção é recomandado somente a carros de exposiçoes e/ou apresentações.
De rosca- um sistema relativamente confiavel porem que nunca sera como uma suspenção original,sempre sera mais "mole" ou mais "dura" pois as molas utilizadas nao tem a mesma pressão das originais, um dos grandes inconvinientes é de que toda vez que aumentar ou abaixar se faz necessario o alimento completo de direção, exatamente por ao se mexer na altura mexe-se nos angulos de trabalho ai perde-se o alinhamento
Rebaixada fixa _ atualmente o melhor das 03 opções pois garante um carro baixo como o proprietario deseja sem comprometer a segurança, desde que seja feita corretamente ou seja amortecedores com haste reduzida e/ou maior carga e/ou com molas ORIGINAIS encolhidas e retemperadas e/ou molas esportivas ja mais baixas vendidas e disponiveis no mercado,(momo,eibach,etc), os amortecedores tem varias opçoes no brasil, importados ou feitos por aqui, é nessa hora que você deve procurar produtos de qualidade,lembre-se sua segurança esta em jogo,
o chamado rebaixamento por diminuição de elos da mola deve ser totalmente evitado alem de comprometer a ação da mola, ainda deixam os amortecedores batendo seu final de curso,diminuindo drasticamente a vida util,bem como gravissimo risco da mola se quebrar e causar grave acidente!
Adaptaçoes em partes como suspenção e freios devem ser evitadas e se feitas sempre tem que ser bem direcionadas e com perfeito funcionamento, andar baixo é interesante alem de dar uma condução mais esportiva mas sempre feita com consciencia e responsabilidade!
A ar- bolsas que substituem as molas controladas pela ação do ar que pode-se ergue-las(inflando) ou abaixando-as(esvaziando o ar) , sao as mais perigosas pois nao sao confiaveis, independente da marca da bolsa de ar, são instaveis alem de correr o grave risco de em velocidades altas ela estourar a famosa bolsa e causar um acidente, esse tipo de suspenção é recomandado somente a carros de exposiçoes e/ou apresentações.
De rosca- um sistema relativamente confiavel porem que nunca sera como uma suspenção original,sempre sera mais "mole" ou mais "dura" pois as molas utilizadas nao tem a mesma pressão das originais, um dos grandes inconvinientes é de que toda vez que aumentar ou abaixar se faz necessario o alimento completo de direção, exatamente por ao se mexer na altura mexe-se nos angulos de trabalho ai perde-se o alinhamento
Rebaixada fixa _ atualmente o melhor das 03 opções pois garante um carro baixo como o proprietario deseja sem comprometer a segurança, desde que seja feita corretamente ou seja amortecedores com haste reduzida e/ou maior carga e/ou com molas ORIGINAIS encolhidas e retemperadas e/ou molas esportivas ja mais baixas vendidas e disponiveis no mercado,(momo,eibach,etc), os amortecedores tem varias opçoes no brasil, importados ou feitos por aqui, é nessa hora que você deve procurar produtos de qualidade,lembre-se sua segurança esta em jogo,
o chamado rebaixamento por diminuição de elos da mola deve ser totalmente evitado alem de comprometer a ação da mola, ainda deixam os amortecedores batendo seu final de curso,diminuindo drasticamente a vida util,bem como gravissimo risco da mola se quebrar e causar grave acidente!
Adaptaçoes em partes como suspenção e freios devem ser evitadas e se feitas sempre tem que ser bem direcionadas e com perfeito funcionamento, andar baixo é interesante alem de dar uma condução mais esportiva mas sempre feita com consciencia e responsabilidade!
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